Watching dolphins before sunrise

Today we were visited by a bunch of short-beaked common dolphins (Delphinus delphis) that have been breaching around the ship since 2AM. Unfortunately it was too dark to take a good picture of them... and they went away just before the sunrise. Anyway, while we watched the sun rising we still had their beautiful jumps and dives fresh on our memory. What a great way to start another working day at sea!!!

Hoje fomos visitados por um grupo de golfinhos comuns (Delphinus delphis) que andaram a saltar e mergulhar em torno do navio desde as duas horas da madrugada. Infelizmente, mesmo às seis da manhã, ainda estava demaisado escuro para tirar uma boa fotografia... e entretanto eles foram-se embora pouco antes do nascer do sol. De qualquer forma, enquanto assistíamos a mais um nascer do sol ainda tínhamos os seus magníficos saltos e mergulhos bem frescos na nossa memória. Que bela maneira de começar mais um dia de trabalho no mar!

Comments

Sergiu C.

OMG! Professor, tem tanta sorte em realizar esta aventura pelo mar, também um dia queria ver uns golfinhos ao vivo! Desejo-vos a todos um bom trabalho e que continuem a descobrir mais "segredos" sobre os nossos mares e o nosso planeta!

O direito ao descanso

Com que então andas por aí a dormir mal e a espantares também o sono dos golfinhos!
Por aqui a crise alastra e fala-se muito do petróleo que haverá provavelmente sob as águas que tens percorrido. Não perfurem demasiado senão ainda sai crude e lá se vão as benditas praias do Algarve…
Um abraço e bom trabalho!
João A. Santos

Grande João

Não diria a dormir mal, mas antes que ando a dormir pouco... Todavia, ver golfinhos e baleias foram apenas dois dos momentos altos a bordo do JR e que compensam as horas que tenho ficado à dever a cama.

Se depender de nós as praias algarvias vão continuar pristinas... por aqui apenas se pretende recuperar rochas e sedimentos e nada mais do que isso.

Um forte abraço companheiro!